Certo dia estava na casa de minha irmã carnal - escondido lá no quarto para não contaminar os irmãos, sabecumé, né? - e conversa vai, conversa vem, vi uma delas soltar a seguinte pérola: - "Ah, mas você é assim porque é de Áries. Quem é de Áries é assim e assado..." (sic)
Fiquei aguardando alguém corrigir ou esclarecer, mas não sei se por causa do constrangimento ou não, a irmãzinha saiu pro campo com a certeza de que não só Áries tem certo comportamento, como Escorpião é signo de quem não presta, Virgem é romântico, etc... etc... e tal! Os cristãos gourmetizaram a astrologia?
ASTROLOGIA NÃO É CIÊNCIA
Não confundindo com Astronomia (estudo dos astros), a Astrologia é o estudo da leitura dos astros com o objetivo de decifrar a influência dos astros na vida, no comportamento e nos acontecimentos das pessoas, estabelecendo-lhe uma característica peculiar, buscando assim, prever o futuro delas.
Astrologia surgiu há milênios na antiga Babilônia e se espalhou por toda Europa e Ásia por meio dos ciganos, saxões, celtas, mouros, nórdicos e asiáticos, cada um à sua maneira, mas sempre ligada a práticas espíritas. Os leitores de estrelas e adivinho do futuro normalmente gozada da posição de bruxo ou mago dentro de uma comunidade.
Ela se baseia num Mapa Astral que estabeleceu à base da posição de constelações e planetas, que formam os signos de cada um. Essa constelação, a depender do dia do seu nascimento vai influenciar sua personalidade como o seu futuro. Ocorre que esse Mapa Astral não tem o menor sentido...
MAPA ASTRAL HIPER MEGA SUPER DESATUALIZADA
- O mapa astral utilizado até hoje pelos astrólogos foi criado há mais de 5 mil anos e de lá pra cá, houve muitas novas descobertas de estrelas e planetas, e rebaixamento de outros, como o caso de Plutão que desde 2006 foi "rebaixado" a estrela.
- A ciência diz que tirando o calor do Sol e a força gravitacional da Lua, nenhum outro astro do universo possui alguma influência física na Terra, ainda mais sobre a personalidade de alguém ou sobre seu desenvolvimento.
- O mapa astral foi feito baseado na ideia de que o sol girava em torno dos planetas.
- As constelações são meros desenhos imaginários tirados a partir do ponto de vista de determinada posição. A constelação de Escorpião pode parecer um escorpião de um determinado ponto, mas não existe em outra extremidade do planeta. Justamente por isso, os astrólogos japoneses e chineses utilizam outro mapa astral.
- Os astrônomos e cientistas descobriram neste século uma constelação do Zodíaco Ofiúco muito depois do surgimento da astrologia, o que deixa muitos deles desconcertados até hoje, pois desfigura o Mapa Astral que eles utilizam. Por acaso você já viu alguém deste signo?
- Muitas evidências provaram que quando mais de um astrólogo fez uma previsão sobre a mesma pessoa, as informações não batiam, seja na personalidade, seja com relação ao futuro.
São muitas as evidencias cientificas e físicas de que o Mapa Astral é um grande charlatão. Mas se isso ainda não te convencer, e caso você tenha temor a Deus, saiba que essa era uma das práticas que ele detesta e exortou o seu povo a evitar. (Deut. 18:10-12 compare com Is 47:13).
Dar ouvidos a advinhos, astrólogos e bruxos era passível de punição com a morte (Deut. 17:2-5)
Por fim, pergunte-se, se realmente nossa vida e nossa personalidade fosse influenciada pelas estrelas e planetas, será que Deus não teria nos avisado por meio de sua Palavra ou de seus profetas?
Então irmão, mesmo que por brincadeira ou apenas para se sentir "parte do meio" num grupo de discussão entre amigos, evite a fomentar uma prática que Jeová Deus tanto odeia e que só homenageia demônios.