domingo, 10 de junho de 2007

[ Só casamento salva? ]

"Minha mãe me falou,
que eu preciso casar.
Pois eu já fiquei mocinha.."

Beat Acelerado, Metrô.


Por que será que toda vez que ligo para minha mãe, quando ela diz "filho, toma juízo!", eu sei que ela está me mandando casar? Casar dá juízo a alguém? Eu acho que aqueles que casam é que são os sem juizo. Bem, mas há controvérsias. Afinal, este ano eu não tenho só um amigo casando; eu tenho cinco amigos casando!!! Então deve ser bom, ora bolas! (ué, será que cristão pode falar oras, bolas? Se não puder, logo logo alguém vai me mandar um e-mail. Eu acho isso tão legal, tão interativo).

Bem vamos lá: Moisés já foi, Diego também, faltam Anderson, André Jr. e Roberto. Por sinal, Moisés casou aos 40 anos. Mas teremos três festas! Yeah! Mais três lembretes... todo mundo olha pra sua cara e diz: "E aí André, quando é que vai ser o seu?". Você prende o desejo de mandar aquela pessoa pastar, abre um sorriso e solta a desculpa mais desfarrapada que existe: "Ué, tá faltando a noiva". Desfarrapada e ridícula, pois abre espaço para que te ofereçam um leque de opções. Sabe aquela pessoa encalhada? Por que será que sempre acham que ela é perfeita pra você? Desculpe pessoal, mas o mundo é cruel.

Por sinal, casamento não é uma ótima oportunidade para conhecer belíssimas irmãs. Um superintendente de circuito (graaande Vítor) me falou uma vez: Casamento e Congresso não é o lugar para encontrar irmãs belíssimas, pois alí elas capricham ao máximo. Quer conhecer a real beleza dela? Assista o Estudo de Livro do qual ela faz parte." Incrível, isso mudou minha vida. Se uma irmã é linda no Estudo de Livro de Congregação, pode investir, porque ela será maravilhosa nas demais situações. Como diria Borat, "isso foi uma crítica, ooor nooot!"

Bem, voltemos ao casamento. Será que o casamento mudou a vida de Moisés e Diego? Ah, eles ainda estão em lua de mel, não serve como parâmetro. Mas o que eu poderia ganhar? Qual a vantagem do casamento? Que graça tem ter uma pessoa do seu lado todos os dias, dormindo com você todos os dias (Yesss, sex all day), se preocupando com você, cuidando de você, amando você, apoiando você, fazendo comidinha pra você, lutando pelo seu sucesso, sendo uma grande companheira com você, servindo a Jeová junto com você... snif, snif, buáááá... eu quero casar!

Mas casamento é uma coisa séria, afinal, é por toda a vida. Assim, não pode ser assim com a primeira que aparece. É um processo lento ou vocês acham que um adolescente de 33 anos tem maturidade para decidir isso ainda? Quem sabe daqui há uns 6, 7 anos. Brincadeira, minhas testosteronas não aguentariam tanto tempo. Mas o problema é que falta alguém que lhe dê aquela certeza absoluta. Alguém que você possa dizer "é ela!". Eu tento, acreditem, mas existe àquela pós fase que vem depois da empolgação. Eu queria muito está perdidamente apaixonado, amando agora, dormindo sonhando com o futuro, mas às vezes parece que fico meio preso no passado, criando parâmetros. É uma droga! Mas, vamos levando a vida. Acredito piamente que quando ocorrer será de forma natural, simples, simplesmente aconteceu. Pode ser com alguém que eu conheça há anos ou com alguém que ainda não apareceu. Mas vai acontecer.

Mas por favor, até lá... não digam que eu não tenho juízo só porque eu não casei ainda.

3 comentários:

  1. Segundo Mario Quintana, "...O amor é como uma borboleta.Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.Mas qnd menos esperar, ela estará ali ao seu lado..." O fato é q dak a pouco se lerdarmos até as borboletas entrarão em instinção,aí da pra perguntar...Será q vai ser assim com o Amor???...RsRsRs...Talvez seja o cumprimento de 1 Cor 7:38...hihihi

    ResponderExcluir
  2. oie...Esse 1º comentario é meu Renata...Tô tentando excluir esse blog mais ainda não consegui...Mas o q queria dizer pra vc é uma frase legal q um amigo colocou hj no MSN, pra mim..." Não importa o seu passado,sua experiência ou o q aconteceu em sua vida.Você sempre vai poder se apaixonar denovo...bjs

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.